O LUGAR CERTO PARA VOCÊ MOSTRAR O SEU TALENTO NO MUNDO DA BOLA!

  • LIBERTADORES DA AMÉRICA: Santos empata com Cerro Porteño no Paraguai (3 x 3) e se classifica para a final
  • LIBERTADORES DA AMÉRICA: Peñarol (Urugai)no dia 15/06 será o adversário do SANTOS na primeira partida da final da competição.
  • COPA DO BRASIL: VASCO no Couto Pereira em Curitiba diante de um pequeno número de torcedores se sagra Campeão.
  • COPA DO BRASIL: Mesmo tendo ganhado o jogo por 3 x 2, o CORITBA pelos critéiros de o gol fora ter maior peso, o time ficou sem o título.
  • CAMPEONATO BRASILEIRO: Em diversos jogos desta rodada do Brasileirão, os visitantes levam vantagem, tal como o Corinthians contra Fluminense.

BLATTER É REELEITO PRESIDENTE DA FIFA EM MEIO A ESCÂNDALOS E DESCONFIANÇA

Blatter está na presidência da Fifa desde junho de 1998, quando sucedeu o brasileiro João Havelange e como tal pretende ficar lá por um bom tempo.

Como já era esperado, Joseph Blatter assegurou mais um mandato de quatro anos como presidente da Fifa. Candidato único ao cargo, o suíço confirmou sua reeleição nesta quarta-feira, durante o 61º Congresso da entidade, realizado em Zurique (Suíça). No total, foram computados 203 votos - 186 deles para Blatter. 

Este será o quarto mandato de Blatter como presidente da Fifa. Das 208 associações nacionais filiadas à Fifa, apenas cinco não votaram. "Agradeço a todos do fundo do coração por sua confiança. Teremos quatro anos para continuarmos nosso caminho e fazer nosso trabalho. Fico feliz por termos sido capazes de restabelecer a solidariedade e a unidade que nos permitem um grande valor e atitude positiva para seguir em frente", afirmou o suíço, logo após a confirmação do resultado.

Blatter falou novamente que a entidade lutará para deixar a imagem negativa, causada pelos recentes escândalos envolvendo a entidade, para trás. "Voltaremos a conduzir o barco da Fifa de forma clara e transparente. Isso vai levar algum tempo, mas conseguiremos. A base da Fifa é sólida. Sinto-me comovido e emocionado. É um novo desafio para mim e eu o aceito", disse.

Com a reeleição, Blatter ficará 17 anos à frente da Fifa. O suíço se tornará o dono do terceiro maior mandato como presidente da entidade, atrás apenas de Jules Rimet (que permaneceu 33 anos no cargo) e João Havelange (24).

Blatter prometeu reformas na Fifa. A primeira mudança será na forma de se escolher as futuras sedes das Copas do Mundo. Por 176 votos a quatro, foi aprovada a proposta apresentada pelo suíço: agora, os 208 filiados à Fifa definirão quem organizará os Mundiais. Antes, o comitê executivo da entidade, formado por 24 membros, era o responsável pela eleição.


Com uma eleição de 1 (um) candidato só, visto que o concorrente no último minuto do segundo tempo, se viu obrigado a deixar o jogo, Blatter vence mais uma eleição ao cargo máximo da FIFA. Conduto tamanhos foram os escândalos que eu dúvido que esta coçada na cabeça não seja de preocupação!



Fonte: Uol e complementos Cesar Augusto (Especialista em Marketing Esportivo)